quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Placa expansão - SR-JV80-08 - Keyboards of '60s & '70s

Acabo de dar mais uma tunada no meu fiel Roland.
Expandi com uma placa SR-JV80-08 (Keyboards of '60s & '70s) que é recheada de timbres (255 waveforms + 255 patches). Estes timbres são basicamente órgãos, pianos elétricos e alguns (bem poucos) efeitos.
Os órgãos são realmente matadores. Me senti tocando em um Hammond verdadeiro. Com som muito, muito gritante. Os controles respondem muito bem. Consegui em tempo real aumentar a rotação (leslie) e o teclado respeitou a física dos classicos dos anos 60/70. Da mesma forma a intensidade (utilizando o controle breath) consegui imitar de forma excepcional os Hammonds. Coisa que só vi Nord fazendo. :-)
Os pianos são empolgantes. Todos baseados em clássicos das décadas de 60 e 70. Utilizados por Ray Charles, Beatles, Doors, etc. Mas como eu já tinha a placa Piano (outra placa de expansao que mostro nas fotos abaixo) são só mais opções para minha máquina.

Pra vocês conhecerem um pouco dos timbres, acessem o synthmania. Você porderá ouvir or patches em estado "puro".

Agora, algumas fotos do meu maquinário! :D
As duas placas instaladas no XP.
(Piano e teclas dos Anos 60 e 70)


A Placa nova
(Órgãos matadores)


A clássica
(Pianos incríveis)


Timbrões em ação

Jazz session


Recomendo! :D
E até a próxima.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá amigo, desculpe a invasão...
Estou atrás de uma placa SR JV80-08. Tenho uma SR JV80-01 POP pra negociar. Sou de São Leopoldo, se souber de uma, ou se te interessar me escreve. cezar.m@bol.com.br

César Melchior disse...

@Cezar
Ae Xará! :D Essa placa eu não vendo não! É o ouro da Roland. Não vi nenhum Fantom bater os órgãos dela.
Mas to negociando a de piano se tiver interessado.

Moisés disse...

Olá amigo, parabéns pelo bom gosto!!!
também tenho um XP com essas placas, gostaria de saber se vc sabe com acessar as WAVES delas? Pois só consigo acessar os PATCH? Desde já muito grato!!!! Abraços