quinta-feira, 28 de maio de 2009

Por que Guanch?

Dada a freqüência com que me perguntam o motivo de meus endereços de email , nickname e por consequencia este blog ser "Guanch", resolvi postar o motivo.
Guanch
é um apelido dado por meus colegas de aula na distante, carismática, aconchegante e esburacada Cruz Alta, pequena cidade situada nos pampas gaúcho, no centro do estado, onde morei até os 12 anos de idade. O motivo de tal apelido foi a precoce rebeldia de meus cabelos. Arrepiados e espetados como uma vassoura virada de ponta cabeça. Representado em meus desenhos pela figura abaixo:
Mas que raios Guanch tem a ver com isso? Ora, Guanch é a abreviatura da palavra guanxuma, espécia de vegetação nativa muito comum naquela região e utilizada por excelência na confecção artesanal de vassouras.
Então o segredo está revelado! ;-)
Bóte massa e até a próxima! :-D

5 comentários:

Patty K disse...

Ahaha eu também me perguntava isso!

Ow, você não quer botar um link pro nosso blog e ser linkado lá? o/

Ow², você que escrevia as aventuras do Super Javero? Muito bom hauhuahauhau

César Melchior disse...

@cheshireCat
Coloquei ali no lado ---->
Em visite também... :D

Sim sim... eu escrevia, mas parei por total falta de audiência! Hehehhe

[]'s

Patty K disse...

Eba, já vou linkar lá! =D

Ah, eu gostei. Quando tiver um tempinho, vou lá ler todos os posts. =P

Anônimo disse...

E eu achando que era teu sobrenome, liguei para o teu trabalho e pedi: "Sr. César Guanch, por favor..." Hahahahah pe desculpas à tua colega por mim, por favor.

Deiver Ceroni disse...

Agora tá explicado
, e eu achando que tinha sido no grupo do BROffice que tinha vido o apelido. Hehehehe. Baita abraço