terça-feira, 15 de abril de 2008

Fonte Humanist 777 no Linux

Estive fazendo a arte do logo do GUBrO-RS para o fisl9.0 e me deparei com um pequeno problema. Segundo o manual da identidade visual do BrOffice.org, a fonte do logo é Humanist777, fonte que não faz parte da minha coleção de fontes, até porque não é uma fonte que vem nas distribuições linux.
Então vamos lá... como instalar?

1º passo:
Baixar a fonte humanist777, encontrei neste site para download.
É interessante baixar todas as elas, pois é a coleção com negrito, itálico, etc.

2º passo:
Como superusuário, copie as fontes para o diretório
/usr/share/fonts/truetype
Se não houver este diretório, crie-o.
Vocês podem também criar um diretorio com sua coleção de fontes, como eu faço.
/usr/share/fonts/truetype/broffice

3º passo:
Registre as fontes:
defoma-font register-all /usr/share/fonts/truetype/*
ou, como eu faço para registrar apenas a minha coleção:
defoma-font register-all /usr/share/fonts/truetype/broffice/*

Pronto,

Basta abrir o BrOffice.org e a fonte Humanist777 fará parte de sua coleção.

Para os usuários de Windows, copiar as fontes para a pasta de fontes do Windows deve resolver.

Baita abraço, \o/

Guanch

Nenhum comentário: